Oficina de Princípios de Arranjo com Cássio Moura

Nascido em São Paulo, radicou-se em Florianópolis em 1973. Estudante de violão clássico, desde cedo desenvolveu gosto pela MPB e Bossa Nova, além de descobrir o Jazz como linguagem. Estudou no Musicians Institute (Estados Unidos (Hollywood, Los Angeles) onde concluiu o programa de um ano do GIT (Guitar Institute of Technology), tendo recebido o prêmio “The Most Improved Student” 1994/1995. Em San Diego, trabalhou durante um ano, tocando e gravando com grupos locais.
Além de músico profissional, exerce também a função de professor de Harmonia, Violão, Guitarra, Improvisação, Fundamentos de Arranjo, tendo atuado em diversas instituições: ELM – Escola Livre de Música Florianópolis (2014 a 2016),
Conservatório de Música Popular de Itajaí (2007 a 2014), Conservatório Belas Artes de Joinville (2006 a 2014).
É compositor, arranjador e produtor musical em seu Estúdio Carajazz em Florianópolis, produzindo, dirigindo e tocando em gravações e shows de diversos artistas de Santa Catarina. Apresenta-se regularmente em diversos festivais e casas noturnas da capital e do estado, em formações diversas que vão do duo ao sexteto.

CONHEÇA OUTRAS OFICINAS MASTER CLASS CATARINENSES

Sobre a Oficina

Conteúdo: Princípios de Arranjo. Serão apresentados bibliografias com as técnicas elementares e análise de alguns arranjos, bem como também
diversos exemplos práticos de situações verdadeiras com as quais me deparei ao longo de mais de doze anos à frente do meu estúdio e trinta anos como músico.