Encontro de Baixistas com Raphael du Valle

O baixista mineiro Raphael du Valle trabalha com música e contrabaixo há 25 anos. Possui diversos trabalhos ao lado de músicos nacionais e internacionais, já tocou e gravou com Wolf Borges, Elder Costa, Anthony King, Ryan Saranich, Joseph Wooten, Soul Brasuca, Claudio Nucci, Leila Pinheiro, entre outros. Possui um longo trabalho na área de educação musical no Brasil. Raphael du Valle é o criador do site de aulas online de contrabaixo ToqueMaisBaixo que há 10 anos vem ensinando contrabaixo por todo o Brasil e por outras partes do mundo. Além de baixista, du Valle tem formação em Publicidade e Propaganda, onde, consegue trazer o aprendizado da área para sua vida musical. Atualmente Raphael du Valle integra as orquestras Jazz Sinfônica SJBV e Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas. Também toca com o cantor Gabriel Guerra, Bossa in Jazz Duo, além de sua carreira solo com 2 discos e o 3º saindo do forno. Raphael du Valle também é o organizador do Encontro de Baixistas ToqueMaisBaixo, um evento presencial que vem fomentado o estudo do contrabaixo por todo o Brasil.

CONHEÇA OUTRAS OFICINAS MASTER CLASS NACIONAIS

Sobre a Oficina

Descrição: O Encontro de Baixistas ToqueMaisBaixo é um evento presencial com o intuito de disseminar o ensino do Contrabaixo. No formato de Master Class, Raphael Du Valle compartilha com os participantes assuntos relevantes para que o Baixista melhore sua performance com o instrumento. O encontro também tem como filosofia a integração de músicos locais promovendo debates sobre assuntos que possam agregar no dia a dia da vida de um Baixista profissional.

Conteúdo: Principais elementos da música, células rítmicas, concepção de grooves, improvisação, prática de conjunto, harmonia e gravações.

Público-alvo: Baixistas, estudantes e afins.

Objetivos: preparar os estudantes para as situações de gigs, ensaios e gravações. Com uma abordagem prática, os conteúdos são inseridos de um modo que o estudante consiga absorver melhor e aplicar nas situações que lhes são apresentadas. Além disso, o encontro tem como objetivo, instigar os alunos a pensarem sob novas perspectivas.

Requisitos: Conhecimento mínimo do instrumento.

Material necessário: instrumento, cabo e estante.

Data: 13 e 14/10 – Sexta-feira e Sábado

Horário: 14 às 17 horas

Local: Oficinas de Arte do CIC (Sala 04)