Quer tocar com sua banda no TUM Sound Festival? - Participe de um Showcase!

  • 🎤 Apresente sua banda ao vivo no festival
  • 🕑 Duração de 20 minutos
  • 🎵 Mostre seu trabalho para produtores musicais e diversos profissionais nacionais e internacionais do mercado da música
  • #️⃣ Músicaéaresposta

*As inscrições estarão abertas entre os dias 23 de janeiro e 1 de setembro (até às 23:59, horário de Brasília) de 2018.

REGULAMENTO

O TUM Sound Festival convida artistas e bandas a se inscreverem para os showcases que serão realizados entre os dias 1 e 4 de novembro de 2018 em Florianópolis, Santa Catarina.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente através do formulário oficial do evento.

Os showcases são apresentações de 20 minutos de duração que ocorrem durante a programação do festival para que os artistas tenham a possibilidade de mostrar o seu trabalho ao vivo para outros artistas, produtores musicais e de festivais, formadores de opinião, programadores de casas noturnas, representantes de selos e gravadoras e diversos profissionais nacionais e internacionais do mercado da música.

1 – INSCRIÇÕES:

As inscrições estarão abertas entre os dias 26 de janeiro e 1 de setembro (até às 23:59, horário de Brasília – Brasil) de 2018.

As inscrições são gratuitas e somente poderão ser enviadas através do preenchimento completo do formulário. Não serão aceitos quaisquer materiais físicos enviados via correio ou materiais digitalizados e enviados via e-mail.

As inscrições com formulário incompleto ou sem aceitação das condições propostas não serão consideradas.

Esclarecimentos poderão ser feitos pelo e-mail [email protected]

2 – PARTICIPANTES:

Poderá se inscrever qualquer projeto autoral, solo ou em grupo, de estilo instrumental ou não.

Podem participar bandas de todo o território nacional e internacional.

3 – SELEÇÃO:

A seleção será feita por curadoria especializada convidada pela equipe do TUM Sound Festival.

Serão levados em consideração:

Qualidade técnica do projeto musical;

Originalidade;

Profissionalismo (material artístico, organização, projeção de carreira);

Adequação à proposta do TUM Sound Festival;

Trabalho autoral;

O artista ou grupo deverá ter em seu currículo algum registro de áudio para apresentar no formulário de inscrição – seja CD, EP, LP – disponibilizado nas plataformas digitais (soundcloud, youtube, spotify, mixcloud, bandpage, etc).

4 – SOBRE OS SHOWCASES:

Os showcases são apresentações de 20 minutos de duração com finalidade de promoção do trabalho dos artistas proponentes. É um investimento de promoção do grupo que tenha interesse em fazer novos contatos e abrir novas possibilidades com os profissionais da cadeia musical participantes do evento.

Os organizadores comprometem-se a fornecer aos participantes as seguintes aparelhagens para a apresentação das músicas: PA completo com montagem de palco incluindo microfones, amplificadores, retorno, bateria (corpo e as principais ferragens). Banco, pratos, baquetas e ferragens extras deverão ser trazidos pelo próprio baterista. Os respectivos instrumentos musicais deverão ser trazidos pelos próprios músicos.

O TUM Sound Festival oferecerá a infraestrutura e serviço técnico de palco, som e luz para os artistas. O rider deverá ser negociado com a coordenação técnica do evento que entrará em contato após o processo de seleção.

As despesas de transporte, alimentação e estadia são de responsabilidade exclusiva da banda/artista.

A organização do evento não oferecerá cachê ou outros honorários para os artistas interessados em se apresentar nos showcases do festival.

Os horários das apresentações serão definidos pelos organizadores do evento e informados aos participantes posteriormente.

As passagens de som e os showcases seguirão pontualmente os horários agendados e deverão ser estritamente respeitados pelos artistas.

5 – CONTRAPARTIDAS:

Os integrantes dos projetos selecionados serão credenciados individualmente e terão livre acesso às atividades (palestras, painéis, debates e workshops) e áreas do encontro do Festival.

A equipe de assessoria de imprensa e de comunicação do TUM Sound Festival, cuidará para que os projetos selecionados sejam amplamente divulgados nas mídias sociais do festival e na imprensa.