Evento

TUM Sound Festival na FIMS em Curitiba

festival-musica-santa-catarina

Festival de Música de Santa Catarina, marcou presença na 2ª edição da FIMS em Curitiba

Nos últimos dias 20 a 23 de junho, em Curitiba, rolou a 2ª edição da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS), reunindo músicos, artistas, programadores culturais e demais representantes da indústria da música, em 4 dias de aprendizado e muita música. Nossa aventura começou cedo, com o convite do Téo Ruiz (Fundador da FIMS) para que o TUM Sound Festival fosse o representante de Santa Catarina na Feira Internacional de 2018. Com muita honra topamos o desafio e seguimos viagem. Desembarcamos, para uma viagem sem volta, a viagem da sabedoria, das relações e conexões.

festival-musica-santa-catarina

Com mais de 50 atividades, entre elas palestras, showcases, mesas de debates, rodada de negócios, workshops e pitchings, a Feira Internacional da Música do Sul estava completa. O Tum teve a honra de participar da programação, primeiro participando de uma mesa de debate cujo o tema era “Um balanço sobre as feiras de música no Brasil”, debate de alto nível tratando do futuro dos festivais e feiras no Brasil, além do Tum haviam outros festivais renomados na mesa. Já no terceiro dia Marcelo Rosa, um dos palestrantes do Tum, ministrou um workshop na FIMS “Músico independente faça você mesmo”, tema que sempre atrai os olhares mais atentos a nova cena do mercado musical. Ainda tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre o nosso festival o Tum Sound Festival, numa Troca de Ideias espaço dedicado para uma roda de conversa entre os participantes da Feira e os convidados.

festival-musica-santa-catarina

Foram 4 dias intensos de muito aprendizado e de muitas conexões, além disso tivemos a oportunidade de conhecer vários aspectos da vida noturna curitibana com o Circuito Off, programação extra da FIMS, ou seja pacote completo.

festival-musica-santa-catarina

Como diria nossa colega musicista, Bianca Maia: “Foi uma semana linda e produtiva para a música”. Bianca é cantora e compositora, e à convite da equipe do TUM Sound Festival, se apresentou no 22º Florianópolis Audiovisual do Mercosul, o FAM de todos, que aconteceu na UFSC em Florianópolis, em 04 dias de Festival com mostras audiovisuais e paralelas musicais, organizadas pelo TUM em parceria com FAM. Saiba mais sobre como foi a nossa participação no evento.

Bianca também marcou presença na 2ª edição da Feira Internacional da música do Sul (FIMS), junto com a galera do TUM Sound Festival.

É importante ressaltar a importância de eventos assim para a classe musical, as possibilidades são infinitas, tanto a FIMS quanto o FAM e o próprio Tum Sound Festival, são eventos que buscam capacitar, oportunizar negócios e fomentar a profissionalização do meio.

Saiba mais sobre o Tum Sound Festival e inscreva-se!

Deixe uma resposta